-
A CNB regressa ao icónico palco dos Jardins do Palácio de Seteais.
Bilhetes
Sinopse
A Companhia Nacional de Bailado tem uma profunda e indelével relação com Seteais. Presença constante em vários ciclos das antigas Noites de Bailado em Seteais, a sua relação também se firma pela notável figura de Armando Jorge, primeiro diretor artístico da nossa Companhia e fundador desse memorável festival de bailado. Este regresso a tão singular palco, passadas mais de duas décadas, celebra várias dimensões de relevância cultural e artística. Em cada momento em que se assiste a bailado e a dança em Seteais, celebramos o valor da arte, da natureza e da criação artística, celebramos o arrojo de estabelecer um evento único de enquadramento patrimonial e paisagístico e celebramos a linha de intemporalidade que une diversos pensamentos e estéticas.
Na contínua celebração dos 500 anos do nascimento do grande poeta Luís de Camões, é com enorme prazer que, no Ciclo de Bailado em Seteais 2025, apresentamos em estreia absoluta Quatro cantos num soneto, uma nova criação que une todos os sentidos e todo o sentir que se vive quando a dança se expressa num palco tão especial, fechando o programa com a sempre impressionante genialidade de Balanchine, na também marca única que é Stravinsky Violin Concerto.
Fernando Duarte, Diretor Artístico CNB
"A pergunta que está sempre presente desde 2021, no regresso do Ciclo de Bailado em Seteais — como se reinicia algo sem nunca esquecer de onde esse algo vem? — atravessa também, como seria natural, a edição de 2025. Este ano, o programa é um tributo aos reencontros, aos tempos de renovação e à coragem de começar de novo percorrendo caminhos que outros ousaram antes.
(...) No segundo fim de semana, a Companhia Nacional de Bailado regressa a Seteais pela primeira vez desde 2002, num programa duplo, apresenta igualmente uma estreia mundial, Quatro Cantos num Soneto, de Fernando Duarte, com música ao vivo e na contínua celebração dos 500 anos de Luís de Camões — um gesto que une a tradição literária à criação coreográfica contemporânea.
Assim, em 2025, a curadoria homenageia a memória das Noites de Bailado em Seteais, convidando companhias que ajudaram a construir o prestígio deste palco e, ao mesmo tempo, abrindo espaço para o novo, num movimento que mantém viva a pulsação do bailado contemporâneo e reafirma Seteais como lugar de encontro entre tradição e inovação."
Solange Melo, Direção Artística Bailado em Seteais
Ficha Técnica
Sintra, Jardins do Valverde Sintra Palácio de Seteais
Datas 5 e 6 julho
Horário 19:00
Preço 15 €
Duração 1h15 (aprox.), com intervalo
Class. etária M/6
Espetáculo inserido no ciclo Bailado em Seteais, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, em parceria com a Parques de Sintra – Monte da Lua e o Valverde Sintra Palácio de Seteais, com direção artística de Solange Melo.
Elenco
Selecionar sessão
,
Lorem ipsum dolor sit amet
,
Lorem ipsum dolor sit amet
Selecionar sessão
,
Lorem ipsum dolor sit amet
,
Lorem ipsum dolor sit amet
Galeria
Galeria
/
Notícias Relacionadas
Partilhar
/
/
Subscrever Newsletter
Opart – Organismo de Produção Artística
Companhia Nacional de Bailado
©2024 Companhia Nacional de Bailado. Design Macedo Cannatà / Development Bondhabits
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão