Corifeu
Patrícia Main
Patrícia Main

Patrícia Main é Bailarina Corifeu da Companhia Nacional de Bailado. Integrou o elenco da Companhia em 2017.

Natural de Lisboa, iniciou os seus estudos de dança na Escola de Dança do Conservatório Nacional (EADCN) em 2010, onde permaneceu até graduar-se, em 2017.

No seu percurso na CNB, destaca bailados como O Lago dos Cisnes (Fernando Duarte), S (Tânia Carvalho), e Toccata e Fuga (Ambra Senatore). Destaca ainda A Sagração da Primavera (Vaslav Nijinski), O Quebra-Nozes (Mehmet Balkan), Dom Quixote (Alexander Gorsky / Eric Volodine), Lídia (Paulo Ribeiro), este último em circulação internacional em Guadalajara, no México, Short Cut (Hans Van Manen), Le Chef D’Orchestre (Paulo Ribeiro), Chronicle (Martha Graham), Algo_ritmo (Xavier Carmo, Henriett Ventura), Teu Corpo Meu Eco (Filipe Portugal), O Canto do Cisne (Clara Andermatt), Concerto Barocco (George Balanchine), Alice no País das Maravilhas (Howard Quintero), Fall (Sidi Lardi Cherkaoui), symphony of sorrows (Miguel Ramalho), La Sylphide (August Bournonville), Deste Mundo e do Outro (Olga Roriz), Giselle (Jorge Garcia), Grosse Fuge (Anne Terese de Keersmaeker), Avant Qu’il N’y Ait le Silence(Fábio Lopez), Cacti (Alexander Ekman), As Bodas, Intermezzo e Cantata (Mauro Bigonzetti), Upstream (Andrew McNicol), Workwithinwork (William Forsythe), Sinfonia dos Salmos (Vasco Wellenkamp), e Minus16 (Ohad Naharin).


Foi premiada no concurso Tamzolymp, em Berlim, e no Concurso de Dança do Porto. Em 2014 participou no curso de verão da English Ballet School. Em 2018 participou na gala de bailado em Fafe, onde dançou excertos do bailado Giselle. Em 2019, novamente convidada, dançou Lento Para Quarteto de Cordas de Vasco Wellenkamp, sendo mais uma vez convidada no ano seguinte, interpretando o papel de Odaliscas no bailado O Corsário.

Em 2019 dançou, com a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC), o bailado Requiem (Vasco Wellenkamp). Em 2022 foi convidada a participar numa nova criação de Miguel Esteves, apresentada na Gala Solidária de Dança. A partir de 2022 dançou em várias criações da Companhia de Dança de Évora. Nesse mesmo ano foi convidada a dançar numa nova criação de Tiago Amaral, How do we begin?, apresentada em Fafe, e depois em 2024 em Vizela.

2024/2025

Esta temporada

Cantata

01

Supernova/ The Look

01

01

Partilhar

/

/

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades da CNB em primeira mão

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades da CNB em primeira mão

cnb.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile