
Notícias:
Bilhetes
“Inventei a dança para me disfarçar.
Ébria de solidão eu quis viver.
E cobri de gestos a nudez da minha alma
Porque eu era semelhante às paisagens esperando
E ninguém me podia entender.
Sophia de Mello Breyner
Comemora-se hoje, 29 de abril, o Dia Mundial da Dança, a data foi criada em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO e a comemoração tem por base o dia do nascimento de Jean-Georges Noverre, que nasceu em 1727 e foi um dos grandes nomes mundiais da dança.
A celebração do Dia Mundial da Dança tem como objectivo celebrar esta Arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas.
Num mundo em que as desigualdades se avolumam, a violência se propaga e a liberdade escasseia, a Dança pode ser e é uma janela de esperança, um lugar luminoso de Amor. Como disse a coreógrafa Karima Mansour, “A Dança é onde a cultura é partilhada e as fronteiras caem no espaço de inclusão e união, através da linguagem não falada da universalidade.”
Que a Dança possa definitivamente contribuir para que o Mundo possa ser um lugar melhor. A CNB está fortemente empenhada para que assim seja.
Boas Danças.”
Carlos Prado
Diretor Artístico CNB
29 de abril de 2022
Fotografia: Bailarina Mar Escoda, por Graça Bilelo, 2022 CNB
Notícias
Na sequência das tempestades Kristin e Leonardo, o OPART - Organismo de Produção Artística, EPE / Companhia Nacional de Bailado (CNB) procede à doação de 22 lonas de campanhas publicitárias ao município de Leiria. As lonas destinam-se à cobertura e isolamento provisório de telhados de habitações danificadas, de forma a garantir proteção imediata contra a chuva e o vento, até serem feitas as reparações definitivas.
A entrega das lonas é realizada com o apoio da Junta de Freguesia do Parque das Nações (JFPN), que se desloca ao terreno para assegurar a sua distribuição junto das entidades locais.
Paralelamente, a Junta de Freguesia do Parque das Nações encontra-se a angariar bens alimentares e materiais, que podem ser entregues até esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, nos locais e horários divulgados na sua página oficial:
https://www.jf-parquedasnacoes.pt/
Piscina do Oriente
Rua Câmara Reis1800-046, Lisboa
Horário : das 7h45 às 20h45
O OPART/ CNB manifestam a sua solidariedade para com todas as pessoas e comunidades afetadas.
Ler mais...
Notícias
Partilhar
/
/
Subscrever Newsletter
Opart – Organismo de Produção Artística
Companhia Nacional de Bailado
Geral
(+351) 218 923 470
Bilheteira
(+351) 218 923 471
(+351) 930 610 051
©2024 Companhia Nacional de Bailado. Design Macedo Cannatà / Development Bondhabits
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão