-

Mais do que a convencional leitura e discussão conjunta de um(a) autor(a), o Clube de Leituras Dançadas é um convite à palavra dançada ou à dança dita — que não só de palavras vive a literatura nem só de gestos se faz a dança.
Bilhetes
Sinopse
O Clube de Leituras Dançadas da Companhia Nacional de Bailado entra na sua terceira temporada, reafirmando o seu propósito de aproximar a palavra do movimento e de transformar a leitura numa experiência sensorial, emocional e partilhada. Entre versos, frases, gestos e emoções, cada sessão propõe um encontro singular entre literatura e dança, estimulando novas formas de escutar, imaginar e sentir o texto através do corpo.
Mais do que um espaço de reflexão, o Clube de Leituras Dançadas afirma-se como um lugar de partilha de perspetivas, descoberta e proximidade, onde cada participante é convidado a explorar a liberdade e a humanidade que emergem quando nos permitimos dançar.
19 de outubro 2026
O retrato de Mónica, de Sophia de Mello Breyner Andresen
16 de novembro 2026
Os meus domingos, de António Lobo Antunes
18 de janeiro 2027
Casar por amor, de Miguel Esteves Cardoso
15 de março 2027
Só Sexo, de Inês Pedrosa
17 de maio 2027
À medida que fomos recuperando a mãe, de Valério Romão
14 de julho 2027
a anunciar
"O Clube de Leituras Dançadas regressa em 2026/27 para se debruçar sobre a narrativa breve contemporânea de autoria portuguesa (contos e crónicas). Em poucas páginas oferecem-se múltiplas temáticas e questões, abrindo espaço para um diálogo entre o movimento e a reflexão. E, ao longo de seis encontros, propomos um percurso por narrativas breves de autores portugueses contemporâneos, cujas vozes se distinguem pela sua diversidade. O que une estes autores? A força e a qualidade inequívocas das suas obras literárias
Esta edição parte de cinco narrativas pé-selecionadas e deixa em aberto a sexta, permitindo que o percurso se complete em diálogo com o próprio clube."
Cláudia Lucas Chéu
Curadoria literária
Ficha Técnica
Lisboa, Teatro Camões
Preço 7,5€/ sessão
Datas
19 de outubro 2026
16 de novembro 2026
18 de janeiro 2027
15 de março 2027
17 de maio 2027
14 de julho - Sessão especial 50 anos CNB com entrada livre, sujeita a reserva.
Duração 1h30 (aprox.)
Público-alvo Maiores de 16 anos
Horário 19:00
Bilhetes disponíveis para as sessões de 2026. Bilhetes para as sessões de 2027 brevemente.
Elenco
Elenco
Elenco sujeito a alterações
Select session
,
,
,
Lorem ipsum dolor sit amet
,
,
,
,
Galeria












Galeria

/
Sessões relacionadas
Partilhar
/
/
Subscrever Newsletter
Opart – Organismo de Produção Artística
Companhia Nacional de Bailado
Geral
(+351) 218 923 470
Bilheteira
(+351) 218 923 471
(+351) 930 610 051
©2024 Companhia Nacional de Bailado. Design Macedo Cannatà / Development Bondhabits
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão