Sinopse
COMUNICADO
Na sequência das medidas de prevenção e contingência relacionadas com o novo coronavírus (COVID 19) e em consonância com as orientações da Direção Geral de Saúde, o Conselho de Administração do Opart decidiu adiar a programação de atividades públicas da Companhia Nacional de Bailado previstas entre as datas de 12 de março e o dia 5 de abril.
Os espetáculos e atividades serão reagendados em datas a anunciar posteriormente.
A situação, vigente a partir de hoje, será objeto de monitorização permanente, na expetativa de um rápido retorno à normalidade da atividade da Companhia Nacional de Bailado, quer no Teatro Camões quer nas diferentes cidades do país.
Os bilhetes adquiridos para as atividades e espetáculos adiados poderão ser alvo de reembolso ou de troca por outras datas a anunciar ou espetáculos previstos para a programação da temporada 19/20.
Para mais informações
Telefone: 927403505 (entre as 13h e as 19h de segunda-feira a sexta-feira)
Email: reserva.bilhetes@cnb.pt
Para devoluções relacionadas com o adiamento do espetáculo PLANETA DANÇA – Segundo Capítulo, nos dias 28 e 29 de março e 4 e 5 de abril, deve enviar o formulário preenchido com os respetivos bilhetes para: reserva.bilhetes@cnb.pt .
Lisboa, 12 de março de 2020
Uma história da dança em capítulos
Quando se nasce não se conhece o chão, onde se dança, mas dança-se com o corpo, instrumento de criação do movimento, dança- -se mesmo antes de saber andar, o corpo
a querer crescer, voar. O que o corpo vê dançar fica na memória do corpo que dança, não
são necessárias aulas de dança para o corpo dançar, é só deixar o corpo vibrar. Se a vida
é um palco, o palco é onde se dança.
Segundo Capítulo
O planeta dança de forma mais organizada, codificada, a partir do período do Renascimento, desenvolve-se como expressão artística e política. O que é que isto significa? Qual é o poder da dança? A dança está ao serviço do poder? Perguntas para responder neste capítulo que abre o livro deste nosso planeta, mais uma vez.
Sónia Baptista
Sónia Baptista
DIREÇÃO, ESCRITA E COREOGRAFIA
Carlos Bártolo
ESPAÇO CÉNICO
Steven Bird
SOM
Raquel Melgue
IMAGEM E CRIAÇÃO PLÁSTICA
Isidro Paiva
FIGURINOS
Bailarinos da CNB
INTERPRETAÇÃO
Companhia Nacional de Bailado
PRODUÇÃO