Sinopse

Baseado no conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E. T. A. Hoffman, o bailado O Quebra-Nozes é a história de uma menina que, na noite de Natal, sonha com o Soldado Quebra-Nozes.

Numa feroz batalha contra o Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo, mas Clara, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e, com a ajuda dos soldadinhos, derrotam o Rei dos Ratos.

Transformado agora num príncipe, o Quebra-Nozes conduz Clara pela floresta, onde assistem à dança dos flocos de neve, com destino ao Reino das Maravilhas.


Coreografia Mehmet Balkan
Música Piotr Ilich Tchaikovski
Dramaturgia Mehmet Balkan e Olaf Zombeck segundo E. T. A. Hoffman
Cenários e figurinos Olaf Zombeck
Desenho de luz Cristina Piedade

Interpretação musical Orquestra Sinfónica Portuguesa
Direção musical Pedro Neves

Interpretação bailarinos da Companhia Nacional de Bailado e alunos da Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional

Ensaio Geral Solidário

Através de um donativo a partir de 12 euros tem direito a um convite para assistir ao Ensaio Geral Solidário de O Quebra-Nozes, no dia 5 de dezembro de 2019, às 21h, no Teatro Camões, em Lisboa.

Ao contribuir para esta causa, será entregue um recibo de donativo, ao abrigo da Lei do Mecenato, para efeitos de dedução fiscal.



ANGEL – Associação Síndrome de Angelman Portugal
Teatro com Asas!

 

A ANGEL – Associação Síndrome de Angelman Portugal é uma associação sem fins lucrativos, constituída em 2012 por um grupo de pais de crianças portadoras de Síndrome de Angelman, que sentiram a necessidade de reunir esforços para conseguirem oferecer uma vida melhor aos seus filhos.

A Síndrome de Angelman (SA) é uma condição genético-neurológica rara que se estima que afete um em cada 15 mil bebés, causada pela ausência ou imperfeição do cromossoma 15 e que se caracteriza por um atraso severo no desenvolvimento, dificuldade na fala, distúrbios no sono, convulsões, movimentos disconexos e sorriso frequente.

Para além de prestar auxílio, informação e apoio aos familiares de portadores de Síndrome de Angelman em Portugal, a ANGEL tem como principais finalidades divulgar a SA entre médicos, técnicos de saúde, terapeutas, professores e sensibilizar a sociedade civil em geral, com vista a permitir o seu diagnóstico precoce e apoiar a investigação científica a nível nacional e internacional.

Como fazer o donativo?
• Contactar a associação através do e-mail geral@angel.pt e das nossas redes sociais (Facebook e Instagram)
• Entregue o seu donativo por transferência bancária – PT 50 0007 0000 00097206708 23. O convite digital será enviado para o seu e-mail.

Para mais informações:
Email: geral@angel.pt | Tel. 917020540

O nosso muito obrigada!
ANGEL

SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM



SOL- Associação De Apoio às Crianças Infectadas pelo Vírus da SIDA e suas Famílias
Que o Nosso SOL continue a Brilhar!

 

A Associação SOL, é uma Instituição Privada de Solidariedade Social sem fins lucrativos, fundada a 17 de Dezembro 1992, para dar apoio às crianças infetadas e afetadas pelo vírus da Sida.

Apartamentos de Autonomização SOL
O princípio orientador da ação da SOL é a qualidade de vida com que a criança vive os seus dias, que tem aumentado ao longo dos anos, assim como a sua esperança de vida, devido a evolução da medicina nas combinações terapêuticas.
Segundo alguns estudos, se a criança seguir corretamente as instruções para uso dos medicamentos e comparecer às consultas médicas em intervalos determinados, poderá atingir entre 70 e 86% da expectativa de vida observada na população em geral.
Assim sendo, as crianças que se encontram na Casa Sol, cuja esperança média de vida há uns anos atrás era bastante reduzida, cresceram, e, hoje em dia, grande parte do grupo são jovens adultos, tendo a jovem mais velha atualmente 21 anos de idade.
Devido as suas idades, o tipo de apoio prestado aos nossos jovens foi também alterado, sendo necessário o desenvolvimento de uma nova resposta social: Os Apartamentos de Autonomização SOL.
Estes apartamentos serão desenvolvidos para funcionar como método de promoção de autonomia, dando-lhes um espaço em que consigam desenvolver aptidões permitindo uma transição adequada para uma vida autónoma, de uma forma segura, plena e integrada.
Para a concretização deste Projecto, a Associação Sol contactou com a Câmara Municipal de Lisboa, que cedeu dois apartamentos de Tipologia T1 e T2, na zona de Pedralvas em Benfica.
Os Apartamentos de Autonomização SOL encontram-se inseridos na comunidade local, tendo como propósito servirem como apoio aos nossos jovens, para que estes desenvolvam competências pessoais e sociais específicas, na sua transição para a vida adulta.
Assim sendo, e uma vez que os apartamentos se encontram totalmente desprovidos de qualquer mobiliário, eletrodomésticos, artigos de decoração, utilitários, atoalhados, etc, o valor angariado neste espetáculo, servirá para equipar os dois apartamentos de forma a que se tornem habitáveis para os nossos jovens (4 rapazes e 2 meninas).

Como fazer o donativo?
• Contactar a associação através do mail: associacaosol@netcabo.pt ou 918607454.
• Pode entregar o seu donativo por transferência bancária. BCP- PT 50 0033 0000 0005 7756 4200 5 . O convite digital será enviado para o seu e-mail.

Para mais informações:
Email: associacaosol@netcabo.pt | Tel. 918607454

O nosso muito obrigada!
Associação SOL

FACEBOOK



Desafio Jovem (Teen Challenge) Portugal
Cultura ao serviço da nossa causa: pessoas!

 

Fundada em 1978, o DESAFIO JOVEM (Teen Challenge) PORTUGAL é uma Instituição sem fins lucrativos, (IPSS) devidamente licenciada pelo Ministério da Saúde.
É oficialmente reconhecida por vários Ministérios que constituem o Governo, e visa a prevenção, reabilitação e inserção social de pessoas com dependência e comportamentos aditivos.
Possuí um conjunto de respostas integradas, abrangendo todo o fenómeno das dependências desde a intervenção direta em contexto de rua até à conclusão do processo de inserção em apartamentos terapêuticos.
Desde a sua génese, já ajudou mais de 5.000 pessoas a encontrar um novo sentido para a vida.
Lutamos por vidas livres de dependências!

Como fazer o donativo?
• Contactar a associação através do e-mail geral@desafiojovem.com
• Pode proceder ao seu donativo por transferência bancária. IBAN: PT50.0033.0000.00002996428.05

O convite deverá ser levantado no próprio dia do Ensaio Geral, a partir das 19h, no Teatro Camões.

Para mais informações:
Email: tesouraria@desafiojovem.com  (recibo) / Susana.trindade@desafiojovem.com (EGS) | Tel. 219 731 025

O nosso muito obrigado!
DESAFIO JOVEM

SITE | FACEBOOK

 

Elencos

1.ª e 2.ª semana

 

CLARA / FADA DO AÇÚCAR

Miyu Matsui (5*, 7 e 13 dez.),  Filipa de Castro (6, 12 e 14 dez.), Tatiana Grenkova (11 e 15 dez.)

PRÍNCIPE

Francisco Sebastião (5*, 7 e 13 dez.), Carlos Pinillos (6, 12 e 14 dez.), Lourenço Ferreira (11 e 15 dez.)

 

* Ensaio Geral Solidário

Biblioteca Digital