NOTÍCIAS


"TÁBUA RASA": QUATRO CRIADORES E UM PALCO EM BRANCO, ONDE PODEMOS ENTRAR!
ESPALHA Factos
Teresa Serafim



Tábua rasa deriva do latim tabula rasa, que se referia a uma tábua de cera onde nada estava inscrito. De 21 a 23 de maio, António Cabrita, São Castro, Xavier Carmo e Henriett Ventura vão ter o desafio de inscrever no palco do Teatro Camões uma colaboração que dura desde 2014: Tábua Rasa. Os quatro foram tudo neste espetáculo, que consideram simples, íntimo e que pretende chegar ao público.

Xavier e António já se conheciam e tinham a vontade de trabalhar juntos. São e Henriett formavam duetos com cada um deles respetivamente. As vontades e os duetos juntaram-se e surgiu Tábua Rasa. Atualmente António e São colaboram no projeto acsc, onde já desenvolveram trabalhos como Play False ou Wasteland. Xavier e Henriett são bailarinos da Companhia Nacional de Bailado. Os criadores propuseram a peça a Luísa Taveira que abraçou Tábua Rasa na casa da CNB. Depois, foi começar a trabalhar.

Notícia completa [...]


 

Notícias relacionadas:
    •  NÃO FINGIR DE NOVO
    •  FOLHA EM BRANCO
    •  O HOMEM, O MUNDO E UM BAILARINO NASCEM DE UMA SÓ VEZ
O RIVOLI COMEÇA A DANÇAR COM A CNB - E A SEGUIR ANDA DE SKATE COM JOHN ROMÃO
2014-09-03

A Companhia Nacional de Bailado reabre o Rivoli com Mozart Concert Arias – "Un Moto di Gioia", de Anne Teresa De Keersmaeker.
 
GISELLE NO TEATRO CAMÕES DE 27 JUN A 6 JUL
2014-06-26


«O fantástico abre as portas da imaginação com emoções fortes. Uma história de amor e morte que se joga nos opostos num contrapronto radical entre o real e o onírico povoado de espíritos feminimos.». Conheça a notícia no programa AGORA a partir do minuto 5.



 
"DERIVA", DE AURÉLIO VASQUES E BERNARDO SASSETTI, NO FESTIVAL INTERNACIONAL MEDIAWAVE
2014-04-24

A curta-metragem "Deriva", realizada por Aurélio Vasques e Bernardo Sassetti, com base numa coreografia de Clara Andermatt, vai competir no Festival Internacional Mediawave -- Another Connection, que começa a 29 de abril, na Hungria.
 
VALE A PENA IR VER "MOZART CONCERT ARIAS"
2014-04-23

A coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker pôs bailarinos e sopranos a contracenar.
 
KEERSMAEKER TRAZ "MOZART" AO CAMÕES
2014-04-21

A bailarina e coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker deixou-se encantar pela música de Mozart e concebeu, em 1992, 'Mozart Concert Arias', espetáculo que resulta de uma residência artística no Théâtre la Monnaie, em Bruxelas. E é este trabalho que a criadora vai agora apresentar no palco do Teatro Camões, em Lisboa, com os bailarinos da CNB - Companhia Nacional de Bailado.

 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (156)
Televisão (32)
Revistas de Dança (5)
Rádio (19)
Blogs (3)
Críticas (13)
Jornais Digitais (65)
Outros (3)
Todas (272)
Consultar Arquivo