NOTÍCIAS


CONFERÊNCIA "MOZART E AS ÁRIAS PARA SOPRANO" NO TEATRO CAMÕES
Gazeta dos Artistas




Para o programa Mozart Concert Arias, un Motto Di Gioia de Anne Teresa De Keersmaeker, a Companhia Nacional de Bailado convidou para a conferência associada ao programa, David Cranmer, musicólogo e organista inglês, docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, e Massimo Mazzeo, maestro que assegura a direção da orquestra Divino Sospiro, na interpretação das obra de Mozart.

A música de Mozart e em concretas as árias para soprano, que são o mote do programa que marca a próxima estreia da CNB, serão o tema central desta conversa.

Conferências/Conversas
Companhia Nacional de Bailado

Teatro Camões
12 Abr. 2014 | 18h
Entrada Livre

Notícia completa [...]


 

Notícias relacionadas:
    •  CNB DANÇA ÁRIAS DE MOZART NO TEATRO CAMÕES
A VIDA É SEMPRE A PERDER
2012-04-18

E isso pode ser ouro sobre azul, mesmo quando o que se perde é D. Sebastião. "Perda Preciosa" junta André e. Teodósio, Rui Lopes Graça e a Companhia Nacional de Bailado num espectáculo que deixou Catarina Homem Marques com tendência para o desapego.
 
FALTOU CUMPRIR SEBASTIÃO


2012-04-13

O país que se fez a partir da perda pode ser mais imaginativo e, portanto, precioso. É esse o statement da peça que André e. Teodósio e Rui Lopes Graça criaram para a Companhia Nacional de Bailado.

 
PERDA PRECIOSA

2012-04-05

Luísa Taveira, directora artística da Companhia Nacional de Bailado (CNB), desafiou André e. Teodósio a encenar uma coreografia baseada numa figura enigmática da História portuguesa: D. Sebastião.
 
DESEMPREGADOS COM DESCONTOS E ENTRADAS GRATUITAS EM MUSEUS E TEATROS
2012-03-27


Os desempregados podem, a partir de ontem, Dia Mundial do Teatro, entrar de graça nos museus, monumentos e palácios tutelados pelo Governo e ter descontos para espectáculos nos teatros nacionais.
 
CLÁSSICO NADA ADORMECIDO

2012-03-08

"A Bela Adormecida" com orquestra no Teatro Camões.
«É um clássico de sempre e, sendo extremamente difícil tecnicamente, mantém os bailarinos ao nível que toda a gente deseja», explica Luísa Taveira, directora artística da  da CNB.
 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (111)
Televisão (24)
Revistas de Dança (5)
Rádio (14)
Blogs (2)
Críticas (8)
Jornais Digitais (50)
Outros (3)
Todas (207)
Consultar Arquivo