CNB APRESENTA "LA VALSE" NO TEATRO CAMÕES RTP
Catarina Dias Ribeiro, Pedro Mateus, Cristina Gomes
A Companhia Nacional de Bailado junta dança e cinema num programa dedicado à dança contemporânea. Olga Roriz recupera "A Sagração da Primavera" de Stravinsky e o realizador João Botelho apresenta a curta-metragem "La Valse", com música de Ravel. Duas obras marcantes do princípio do século XX para ver no palco do Teatro Camões.
Conheça a reportagem da RTP no Teatro Camões com entrevista a Olga Roriz e João Botelho no âmbito do programa "La Valse" / "A Sagração da Primavera".
Uma das obras maiores da dança completa agora 100 anos de existência e a Companhia Nacional de Bailado assinala a data com a reposição da versão de Olga Roriz. Catarina Homem Marques foi atrás das cinco coisas que tem mesmo de saber sobre A Sagração da Primavera.
(...) E valerá a pena apostar na cultura? Para responder a esta questão a nossa equipa de reportagem foi ao encontro de algumas marcas que atuam como mecenas, e ouvir a sua visão sobre o valor da cultura nas suas estratégias. Analisamos as estratégias de marcas como a Fundação EDP, que se apresenta, por exemplo, como mecenas principal da Companhia Nacional de Bailado (...)