NOTÍCIAS


ENSAIO GERAL SOLIDÁRIO: A BELA ADORMECIDA

RTP
Portugal no Coração




Conheça a entrevista de Luís Moreira e de Miguel Palha (Centro Diferenças) ao programa "Portugal no Coração", emitido no dia 6 de março, na RTP 1, no âmbito do Ensaio Geral Solidário do espetáculo "A Bela Adormecida" da Companhia Nacional de Bailado.


Os bilhetes adquiridos para o ensaio do dia 7 de março,  revertem a favor da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21.

Veja o vídeo a partir do minuto 33.



 

Notícias relacionadas:
    •  "A BELA ADORMECIDA" - DIÁRIO CÂMARA CLARA

    •  ESCOLHA DE MARTA: PERDA PRECIOSA
    •  A BELA ADORMECIDA | PROGRAMA E2: É CULTURA, PÁ!

LA DESOLACIÓN DE ORFEU

2014-03-07


La quinta colaboración de la coreógrafa lusa Olga Roriz con el ensamble dirigido por Luísa Taveira sirve para conmemorar el tercer centenario del nacimiento del reformador de la ópera, Christoph Gluck. En el estreno de “Orfeu e Eurídice”, sobresalieron Carlos Pinillos y Filipa de Castro.

 
OLGA RORIZ APRESENTA NOVO TRABALHO NO TEATRO CAMÕES

2014-03-06

A mais recente coreografia de Olga Roriz chama-se "Orfeu e Eurídice". A peça estreou-se no Teatro Camões e é acompanhada ao vivo pela orquestra barroca Divino Sospiro.

 
ORFEU E EURÍDICE |  RTP 2 - AGORA
2014-03-02

"A orquestra é mais uma personagem (...)" refere Massimmo Mazzeo ao programa AGORA. Conheça as entrevistas a Olga Roriz (coreógrafa), Massimmo Mazzeo (diretor musical), Nuno Carinhas (cenógrafo e figurinista), Miguel Ramalho e Filipa de Castro (bailarinos). Reportagem a partir do minuto 31.
 
AMOR DE COSTAS CEGAS

2014-02-28

Olga Roriz, coreógrafa passional, enfrenta o mito de Orfeu e Eurídice numa coreografia desenhada para os corpos da Companhia Nacional de Bailado. Até 16 de Março, no Teatro Camões, dança-se o preço da dor, do ego e da traição.
 
OLGA RORIZ ESTREIA "ORFEU E EURÍDICE" NO TEATRO CAMÕES
2014-02-27

A coreografia foi encomendada pela Companhia Nacional de Bailado. É uma vertigem de dor e lamento a música de Christoph Willibald Gluck estreada em 1762 e agora interpretada pela orquestra barroca Divino Sospiro, dirigida por Massimo Mazzeo.

 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (142)
Televisão (29)
Revistas de Dança (5)
Rádio (18)
Blogs (3)
Críticas (13)
Jornais Digitais (59)
Outros (3)
Todas (254)
Consultar Arquivo