NOTÍCIAS


«ROMEU E JULIETA»
NO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS



A Companhia Nacional de Bailado volta a dançar em Dezembro, "Romeu e Julieta" no Teatro Nacional de São Carlos, com a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa sob a direcção de Joana Carneiro.

Nos dias 29 e 30 de Dezembro apresenta-se no Teatro Municipal de Almada.

Esta versão de "Romeu e Julieta", coreografada pelo sul-africano John Cranko para o Teatro alla Scala de Milão em 1958, foi estreada pela Companhia Nacional de Bailado no ano de 2001 e é, ainda hoje, uma das versões coreográficas de referência.


Texto DN CARTAZ
Fotografia António Júlio Duarte / CNB
























































































































DANÇAS DE CORTE EM TEMPOS DE REVOLUÇÃO
2014-04-24

Anne Teresa de Keersmaeker regressa a Lisboa pela mão da Companhia Nacional de Bailado que integra no seu repertório Mozart Concert Arias: Un Moto di Gioia. Um divertimento coreográfico que mostrou, em 1993, a inteligência de alguém que não queria caber em norma nenhuma.
 
VALE A PENA IR VER "MOZART CONCERT ARIAS"
2014-04-23

A coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker pôs bailarinos e sopranos a contracenar.
 
KEERSMAEKER TRAZ "MOZART" AO CAMÕES
2014-04-21

A bailarina e coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker deixou-se encantar pela música de Mozart e concebeu, em 1992, 'Mozart Concert Arias', espetáculo que resulta de uma residência artística no Théâtre la Monnaie, em Bruxelas. E é este trabalho que a criadora vai agora apresentar no palco do Teatro Camões, em Lisboa, com os bailarinos da CNB - Companhia Nacional de Bailado.

 
CONFERÊNCIA "MOZART E AS ÁRIAS PARA SOPRANO" NO TEATRO CAMÕES
2014-04-08

A música de Mozart e em concretas as árias para soprano, que são o mote do programa que marca a próxima estreia da CNB, serão o tema central desta conversa.
 
CNB DANÇA ÁRIAS DE MOZART NO TEATRO CAMÕES
2014-04-07

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai interpretar, a partir de 24 de abril, no Teatro Camões, em Lisboa, a coreografia "Mozart Concert Arias", criada a partir dos temas do amor e da volúpia, por Anne Teresa De Keersmaeker.

 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (143)
Televisão (29)
Revistas de Dança (5)
Rádio (18)
Blogs (3)
Críticas (13)
Jornais Digitais (60)
Outros (3)
Todas (255)
Consultar Arquivo