NOTÍCIAS


«ROMEU E JULIETA»
NO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS



A Companhia Nacional de Bailado volta a dançar em Dezembro, "Romeu e Julieta" no Teatro Nacional de São Carlos, com a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa sob a direcção de Joana Carneiro.

Nos dias 29 e 30 de Dezembro apresenta-se no Teatro Municipal de Almada.

Esta versão de "Romeu e Julieta", coreografada pelo sul-africano John Cranko para o Teatro alla Scala de Milão em 1958, foi estreada pela Companhia Nacional de Bailado no ano de 2001 e é, ainda hoje, uma das versões coreográficas de referência.


Texto DN CARTAZ
Fotografia António Júlio Duarte / CNB
























































































































O JAPÃO É UM LUGAR ESTRANHO
2013-11-30

A Companhia Nacional de Bailado apresenta o seu espectáculo de Natal no no Teatro Camões, em Lisboa. Como todos os anos, a opção recai sobre o ballet clássico. "Cinderela", com música de Sergei Prokofiev, recria o ambiente natalício, com uma coreografia de inglês Michael Corder.

 
ESPECTÁCULO DE DANÇA "CINDERELA" ESTÁ PATENTE NO TEATRO CAMÕES EM LISBOA
2013-11-29

"Cinderela" é uma coreografia do inglês Michael Corder que voltou com esta peça a trabalhar com a Companhia Nacional de Bailado.
 
TERCEIRA IDADE: OS CLICHÉS DA VELHICE CONTAM A HISTÓRIA DO UNIVERSO

2013-11-06

Só há uma altura na vida em que se guarda os lenços dentro das mangas e em que todas as frases começam por “no meu tempo…” Ou pelo menos são esses clichés que são desmontados em Terceira Idade, a nova criação do Teatro Praga que vai estar no Teatro Camões de quinta a domingo.
 
CNB ASSOCIA TEMPORADA DE 2014 A SOPHIA DE MELLO BREYNER, COM CINCO ESTREIAS
2013-10-28

A temporada da Companhia Nacional de Bailado (CNB) para 2014, hoje apresentada em Lisboa, vai associar-se à obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004) e vai estrear cinco peças coreográficas, com destaque para criadores portugueses.
 
PROGRAMA ANNE TERESA DE KEERSMAEKER

2013-10-12

Obra histórica que cita outra obra histórica. Assim se poderia apresentar de forma resumida o programa dedicado a Anne Teresa de Keersmaeker que esta semana a Companhia Nacional de Bailado repõe, no Teatro Camões desta vez fazendo-se acompanhar pela interpretação musical da Orchestrutopica.


 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (129)
Televisão (28)
Revistas de Dança (5)
Rádio (16)
Blogs (3)
Críticas (11)
Jornais Digitais (58)
Outros (3)
Todas (239)
Consultar Arquivo