NOTÍCIAS


TEATRO DAS FIGURAS COMEMORA ANIVERSÁRIO COM MÚLTIPLAS ACTIVIDADES

Jornal Hardmúsica
Rui Lavrador




Ontem o Teatro das Figuras completou nove anos de funcionamento e comemora a data com o seu público, da melhor maneira.

No dia 04 de Julho, sexta-feira, a Orquestra Clássica do Sul e o consagrado pianista António Rosado interpretarão um programa composto por obras de Beethoven, Schubert e pela estreia absoluta de uma peça de António Pinho Vargas, sob direcção do maestro Cesário Costa.

No sábado, dia 05 a partir das 21:30, o Teatro das Figuras convida todos os que se quiserem associar à comemoração do seu aniversário para um concerto de entrada livre, realizado na rampa, com o projecto Batida e DJ's convidados, que prolongarão a festa.
Pedro Coquenão, foi nomeado "o disco a ouvir" pela BBC1 e o espectáculo descrito como "Fantástico" pelo The Guardian. Percussões, dança e poesia, contextualizados por imagens de arquivo e pessoais, compõem esta ideia muito própria, apelidada "de génio" por Mário Lopes no Público.

No dia 11, sexta-feira, o Teatro das Figuras volta a acolher a Companhia Nacional de Bailado (CNB), que desta feita apresentará o bailado Orfeu e Eurídice. É nos trezentos anos sobre o nascimento de Christoph Willibald Gluck que a CNB encomenda a Olga Roriz um Orfeu e Eurídice, baseado naquela que foi uma das magistrais partituras do compositor alemão.

Em Julho o Serviço Educativo propõe às crianças entre os seis e os dez anos uma Oficina de Expressão Musical, concebida por Teresa da Silva da Associação ArQuente, que decorre de 15 a 17 e uma Oficina de Expressão Dramática, que terá lugar de 23 a 25 de Julho e será dinamizada por João de Brito, com o apoio do LAMA-Laboratório de Artes e Media do Algarve.

No sábado dia 19 às 21:00, o Clube de Danças João de Deus e a Drumzy School of Music and Dance apresentam o espectáculo de Música e Dança Oriental, Bellydance Renaissance, com os artistas Hossam e Serena Ramzy.

A encerrar a programação do mês a Escola de Dança da Companhia de Dança do Algarve apresenta no dia 27 a Gala de Encerramento do XIV Workshop de Dança-Escola de Verão, no qual no decorrer de mais de dez dias, professores convidados ministram aulas de Dança Clássica, Dança de Carácter, Dança Contemporânea, Criação Coreográfica, Hip-hop e Broadway.



 

Notícias relacionadas:
    •  OS SACRIFÍCIOS EM NOME DO AMOR NA PEÇA DE OLGA RORIZ

    •  E VIVERAM IMPOSSÍVEIS PARA SEMPRE
    •  AMOR DE COSTAS CEGAS

    •  OLGA RORIZ ESTREIA "ORFEU E EURÍDICE" NO TEATRO CAMÕES
    •  LAMENTO DE AMOR
    •  LA DESOLACIÓN DE ORFEU

    •  OLGA RORIZ APRESENTA NOVO TRABALHO NO TEATRO CAMÕES

    •  ORFEU E EURÍDICE |  RTP 2 - AGORA
    •  A ESCOLA VAI AO BAILADO

TERCEIRA IDADE: OS CLICHÉS DA VELHICE CONTAM A HISTÓRIA DO UNIVERSO

2013-11-06

Só há uma altura na vida em que se guarda os lenços dentro das mangas e em que todas as frases começam por “no meu tempo…” Ou pelo menos são esses clichés que são desmontados em Terceira Idade, a nova criação do Teatro Praga que vai estar no Teatro Camões de quinta a domingo.
 
CNB ASSOCIA TEMPORADA DE 2014 A SOPHIA DE MELLO BREYNER, COM CINCO ESTREIAS
2013-10-28

A temporada da Companhia Nacional de Bailado (CNB) para 2014, hoje apresentada em Lisboa, vai associar-se à obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004) e vai estrear cinco peças coreográficas, com destaque para criadores portugueses.
 
PROGRAMA ANNE TERESA DE KEERSMAEKER

2013-10-12

Obra histórica que cita outra obra histórica. Assim se poderia apresentar de forma resumida o programa dedicado a Anne Teresa de Keersmaeker que esta semana a Companhia Nacional de Bailado repõe, no Teatro Camões desta vez fazendo-se acompanhar pela interpretação musical da Orchestrutopica.


 
COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO RECUPERA TRÊS PEÇAS ESSENCIAIS DE ANNE TERESA DE KEERSMAEKER
2013-10-11

A Companhia Nacional de Bailado leva ao palco do Teatro Camões, em Lisboa, um programa de três coreografias de Anne Teresa De Keersmaeker. Trata-se das peças coreográficas “Prelúdio à sesta de um Fauno”, “A Grande Fuga” e “Noite Transfigurada”, que tornaram a belga num nome incontornável no panorama da dança contemporânea internacional.

 
ENSAIO GERAL SOLIDÁRIO A FAVOR DA CERCI LISBOA
2013-10-08

A Companhia Nacional de Bailado juntou-se à CERCI Lisboa (Cooperativa de
Educação e Reabilitação de Cidadãos  com Incapacidades) e decidiu abrir
as portas de um dos seus ensaios para angariar fundos para as
actividades desta entidade de inclusão social.
 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (115)
Televisão (25)
Revistas de Dança (5)
Rádio (14)
Blogs (3)
Críticas (8)
Jornais Digitais (53)
Outros (3)
Todas (217)
Consultar Arquivo