NOTÍCIAS


Uma noite de três bailados

TVI
Cartaz das Artes


«É um bailado absolutamente musical, a música é muito lenta, é um adagio, por isso se chama Adagio Hammerklavier, por essa razão tem estes belos momentos parados onde, apesar de tudo, a dança continua sem movimento.», afirmou Mea  Venema, assistente do coreógrafo.
Conheça a reportagem dos ensaios dos bailarinos da CNB (m
inuto 12:28), no programa Cartaz das Artes aqui.


A BELA ADORMECIDA

2012-11-28

Vá-se lá saber porquê, mas para mim, bailado rima com esta altura do ano em que andamos com o nariz congelado e os pés frios, e esse frio rima com salas de teatro bem aquecidas e, por arrasto, com o Natal.
 
CONTEMPORÂNEOS QUE SÃO CLÁSSICOS REQUINTADOS
2012-11-01

O desfile inédito de obras-primas que o ciclo Artista na Cidade 2012 tem possibilitado em vários palcos lisboetas, dedicado à coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker, é uma portentosa e imperdível celebração da dança contemporânea como arte requintada e inovadora.
 
PEÇAS ESSENCIAIS DE ANNE TERESA DE KEERSMAEKER NO TEATRO CAMÕES


2012-10-28


Uma das mais importantes coreógrafas da atualidade é este ano a artista associada da cidade de Lisboa - o Teatro Camões mostra três peças de Anne Teresa De Keersmaeker com interpretação da Companhia Nacional de Bailado e da Orquestra Metropolitana.
 
ANATOMIA DE UM MOVIMENTO

2012-10-26


Anne Teresa de Keersmaeker reencontra a CNB para um programa que revela a força interior do seu movimento intraduzível em palavras. Estreia hoje no Teatro Camões.
 
A DANÇA DE ANNE TERESA DE KEERSMAEKER

2012-10-25


A coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker mostra três peças no Teatro Camões com os bailarinos da Companhia Nacional de Bailado.
 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (111)
Televisão (24)
Revistas de Dança (5)
Rádio (14)
Blogs (2)
Críticas (8)
Jornais Digitais (50)
Outros (3)
Todas (207)
Consultar Arquivo