NOTÍCIAS


Uma noite de três bailados

TVI
Cartaz das Artes


«É um bailado absolutamente musical, a música é muito lenta, é um adagio, por isso se chama Adagio Hammerklavier, por essa razão tem estes belos momentos parados onde, apesar de tudo, a dança continua sem movimento.», afirmou Mea  Venema, assistente do coreógrafo.
Conheça a reportagem dos ensaios dos bailarinos da CNB (m
inuto 12:28), no programa Cartaz das Artes aqui.


O FUTURO DA ESPERANÇA

2014-10-11

O que fica de uma forma quando uma emoção básica a destrói? Esta é uma das questões de "Tempestades", a peça em estreia da CNB.
 
ANNE TERESA DE KEERSMAEKER HOMENAGEADA COM MEDALHA DE MÉRITO CULTURAL
2014-09-30


A coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker recebeu a Medalha de Mérito Cultural, do Ministério da Cultura. O galardão foi entregue ontem à noite, no Teatro Camões, pelo secretário de Estado Jorge Barreto Xavier.
 
“TEMPESTADES” DE RUI LOPES GRAÇA ESTREIA EM OUTUBRO PELA COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO

2014-09-24


A coreografia "Tempestades" de Rui Lopes Graça, com conceção musical de Pedro Carneiro, vai ter estreia mundial a 17 de outubro pela Companhia Nacional de Bailado no Teatro Camões, em Lisboa.

 
O RIVOLI JÁ DANÇA

2014-09-13

A dança marcou a reabertura do Teatro Rivoli, no Porto, com um espetáculo da Companhia Nacional de Bailado."O Rivoli Já Dança" representou, de forma simbólica, a devolução do Teatro à cidade.
 
O RIVOLI COMEÇA A DANÇAR COM A CNB - E A SEGUIR ANDA DE SKATE COM JOHN ROMÃO
2014-09-03

A Companhia Nacional de Bailado reabre o Rivoli com Mozart Concert Arias – "Un Moto di Gioia", de Anne Teresa De Keersmaeker.
 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (158)
Televisão (33)
Revistas de Dança (5)
Rádio (19)
Blogs (3)
Críticas (13)
Jornais Digitais (65)
Outros (3)
Todas (277)
Consultar Arquivo