NOTÍCIAS


CNB dança coreografias de Balanchine, Rui Lopes Graça e Clug | JORNAL HARDMUSICA

Jornal HARDMUSICA
ES


O novo programa - composto pelas peças "Serenade", "À Flor da Pele" e "Four Reasons" - será apresentado no Teatro Camões quinta-feira, sexta-feira e sábado às 21:00, e domingo às 16:00.
Fonte da CNB indicou à Lusa que a coreografia de Edward Clug - "Four Reasons" - será acompanhada por música ao vivo interpretada pelo próprio compositor, Milko Lazar, ao piano, e pelo violinista Vasilij Meljnikov.
O programa começa com "Serenade", uma coreografia de George Balanchine, considerada um marco na história da dança. Foi o primeiro bailado originalmente criado por Balanchine na América, e constitui também uma das obras mais emblemáticas do reportório do New York City Ballet.
Segue-se no programa "À Flor da Pele", coreografia na qual Rui Lopes Graça aborda as emoções e as lutas interiores, acompanhada ao som dos estudos para piano N.º 1, 2, 6 e 8 (Vol. 1) de Philip Glass.
A concluir, "Four Reasons", de Edward Clug, revela a interactividade entre dois músicos - que tocam ao vivo - e oito bailarinos, cujos movimentos se sustentam na música original do pianista Milko Lazar.
O espectáculo, para maiores de seis anos, será também apresentado dia 17 de Outubro, às 16:00, especialmente para famílias.



ESPECTÁCULO "PAISAGENS PROPÍCIAS" - COMPANHIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DE ANGOLA
2014-06-30

Trata-se de uma peça, inspirada nas vivências e na obra do antropólogo angolano Ruy Duarte de Carvalho, que revisita os povos do deserto do Namibe no Sul de Angola.
 
ADEUS COM "GISELLE"
2014-06-28

Barbora Hruskova, bailarina principal da CNB, despede-se com a obra máxima do romantismo.
 
GISELLE NO TEATRO CAMÕES DE 27 JUN A 6 JUL
2014-06-26


«O fantástico abre as portas da imaginação com emoções fortes. Uma história de amor e morte que se joga nos opostos num contrapronto radical entre o real e o onírico povoado de espíritos feminimos.». Conheça a notícia no programa AGORA a partir do minuto 5.



 
COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO VAI APRESENTAR "O LAGO DOS CISNES" NA SUÉCIA
2014-06-03

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai apresentar o espetáculo "O Lago dos Cisnes", na versão coreográfica de Fernando Duarte, entre quarta-feira e sábado, na Ópera de Gotemburgo, na Suécia.

 
SPIRIT
2014-05-28

A Companhia de Dança da Ópera de Gotemburgo traz a Lisboa duas recentes e inovadoras criações do bailado contemporâneo – “Noetic” versus “Metamorphosis”.
 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (134)
Televisão (28)
Revistas de Dança (5)
Rádio (18)
Blogs (3)
Críticas (11)
Jornais Digitais (58)
Outros (3)
Todas (246)
Consultar Arquivo