NOTÍCIAS


CNB dança coreografias de Balanchine, Rui Lopes Graça e Clug | JORNAL HARDMUSICA

Jornal HARDMUSICA
ES


O novo programa - composto pelas peças "Serenade", "À Flor da Pele" e "Four Reasons" - será apresentado no Teatro Camões quinta-feira, sexta-feira e sábado às 21:00, e domingo às 16:00.
Fonte da CNB indicou à Lusa que a coreografia de Edward Clug - "Four Reasons" - será acompanhada por música ao vivo interpretada pelo próprio compositor, Milko Lazar, ao piano, e pelo violinista Vasilij Meljnikov.
O programa começa com "Serenade", uma coreografia de George Balanchine, considerada um marco na história da dança. Foi o primeiro bailado originalmente criado por Balanchine na América, e constitui também uma das obras mais emblemáticas do reportório do New York City Ballet.
Segue-se no programa "À Flor da Pele", coreografia na qual Rui Lopes Graça aborda as emoções e as lutas interiores, acompanhada ao som dos estudos para piano N.º 1, 2, 6 e 8 (Vol. 1) de Philip Glass.
A concluir, "Four Reasons", de Edward Clug, revela a interactividade entre dois músicos - que tocam ao vivo - e oito bailarinos, cujos movimentos se sustentam na música original do pianista Milko Lazar.
O espectáculo, para maiores de seis anos, será também apresentado dia 17 de Outubro, às 16:00, especialmente para famílias.



CNB DANÇA ÁRIAS DE MOZART NO TEATRO CAMÕES
2014-04-07

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai interpretar, a partir de 24 de abril, no Teatro Camões, em Lisboa, a coreografia "Mozart Concert Arias", criada a partir dos temas do amor e da volúpia, por Anne Teresa De Keersmaeker.

 
A ESCOLA VAI AO BAILADO

2014-03-28


No passado dia 5 de março de 2014, integrado na parceria da Equipa de Educação Artística (EEA) - DGE/MEC com a CNB – Projeto de Aproximação à Dança, alunos da Casa Pia de Lisboa e do Complemento de Apoio à Família da Escola Básica Cataventos da Paz, do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, em Almada, assistiram ao bailado Orfeu e Eurídice, pela Companhia Nacional de Bailado, no Teatro Camões.


 
LA DESOLACIÓN DE ORFEU

2014-03-07


La quinta colaboración de la coreógrafa lusa Olga Roriz con el ensamble dirigido por Luísa Taveira sirve para conmemorar el tercer centenario del nacimiento del reformador de la ópera, Christoph Gluck. En el estreno de “Orfeu e Eurídice”, sobresalieron Carlos Pinillos y Filipa de Castro.

 
OLGA RORIZ APRESENTA NOVO TRABALHO NO TEATRO CAMÕES

2014-03-06

A mais recente coreografia de Olga Roriz chama-se "Orfeu e Eurídice". A peça estreou-se no Teatro Camões e é acompanhada ao vivo pela orquestra barroca Divino Sospiro.

 
ORFEU E EURÍDICE |  RTP 2 - AGORA
2014-03-02

"A orquestra é mais uma personagem (...)" refere Massimmo Mazzeo ao programa AGORA. Conheça as entrevistas a Olga Roriz (coreógrafa), Massimmo Mazzeo (diretor musical), Nuno Carinhas (cenógrafo e figurinista), Miguel Ramalho e Filipa de Castro (bailarinos). Reportagem a partir do minuto 31.
 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (126)
Televisão (28)
Revistas de Dança (5)
Rádio (16)
Blogs (3)
Críticas (9)
Jornais Digitais (58)
Outros (3)
Todas (236)
Consultar Arquivo