NOTÍCIAS


CNB dança coreografias de Balanchine, Rui Lopes Graça e Clug | JORNAL HARDMUSICA

Jornal HARDMUSICA
ES


O novo programa - composto pelas peças "Serenade", "À Flor da Pele" e "Four Reasons" - será apresentado no Teatro Camões quinta-feira, sexta-feira e sábado às 21:00, e domingo às 16:00.
Fonte da CNB indicou à Lusa que a coreografia de Edward Clug - "Four Reasons" - será acompanhada por música ao vivo interpretada pelo próprio compositor, Milko Lazar, ao piano, e pelo violinista Vasilij Meljnikov.
O programa começa com "Serenade", uma coreografia de George Balanchine, considerada um marco na história da dança. Foi o primeiro bailado originalmente criado por Balanchine na América, e constitui também uma das obras mais emblemáticas do reportório do New York City Ballet.
Segue-se no programa "À Flor da Pele", coreografia na qual Rui Lopes Graça aborda as emoções e as lutas interiores, acompanhada ao som dos estudos para piano N.º 1, 2, 6 e 8 (Vol. 1) de Philip Glass.
A concluir, "Four Reasons", de Edward Clug, revela a interactividade entre dois músicos - que tocam ao vivo - e oito bailarinos, cujos movimentos se sustentam na música original do pianista Milko Lazar.
O espectáculo, para maiores de seis anos, será também apresentado dia 17 de Outubro, às 16:00, especialmente para famílias.



COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO RECUPERA TRÊS PEÇAS ESSENCIAIS DE ANNE TERESA DE KEERSMAEKER
2013-10-11

A Companhia Nacional de Bailado leva ao palco do Teatro Camões, em Lisboa, um programa de três coreografias de Anne Teresa De Keersmaeker. Trata-se das peças coreográficas “Prelúdio à sesta de um Fauno”, “A Grande Fuga” e “Noite Transfigurada”, que tornaram a belga num nome incontornável no panorama da dança contemporânea internacional.

 
ENSAIO GERAL SOLIDÁRIO A FAVOR DA CERCI LISBOA
2013-10-08

A Companhia Nacional de Bailado juntou-se à CERCI Lisboa (Cooperativa de
Educação e Reabilitação de Cidadãos  com Incapacidades) e decidiu abrir
as portas de um dos seus ensaios para angariar fundos para as
actividades desta entidade de inclusão social.
 
ATERRAR COM O CORPO TODO

2013-09-27

Landing, que amanhã se estreia no Teatro Camões, em Lisboa, é a aterragem de Né Barros e dos 11 bailarinos que ela aqui coreografa num lugar indeciso entre o céu e a guerra, o conforto e o confronto, o prazer e a dor — sim, esse lugar indeciso a que, à falta de melhor palavra, chamamos vida.
 
O REGRESSO DE KEERSMAEKER
2013-09-26

Regressa, em Outubro, ao palco do Teatro Camões, em Lisboa, o programa composto por três obras de Anne Teresa De Keersmaeker. "L'Après-midi de'un Faune", "Grosse Fuge" e "Noite Transfigurada" passaram por Lisboa no último trismestre de 2012, ano em que a coreógrafa belga foi Artista na Cidade (...).
 
NETO DE CHARLIE CHAPLIN ESTREIA-SE EM PORTUGAL
2013-09-24

Director do Teatro de La Ville, em Paris, classifica este espectáculo como um “momento excepcional para os espectadores e para o público”.

 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (116)
Televisão (25)
Revistas de Dança (5)
Rádio (14)
Blogs (3)
Críticas (8)
Jornais Digitais (53)
Outros (3)
Todas (219)
Consultar Arquivo