NOTÍCIAS


CNB dança coreografias de Balanchine, Rui Lopes Graça e Clug | JORNAL HARDMUSICA

Jornal HARDMUSICA
ES


O novo programa - composto pelas peças "Serenade", "À Flor da Pele" e "Four Reasons" - será apresentado no Teatro Camões quinta-feira, sexta-feira e sábado às 21:00, e domingo às 16:00.
Fonte da CNB indicou à Lusa que a coreografia de Edward Clug - "Four Reasons" - será acompanhada por música ao vivo interpretada pelo próprio compositor, Milko Lazar, ao piano, e pelo violinista Vasilij Meljnikov.
O programa começa com "Serenade", uma coreografia de George Balanchine, considerada um marco na história da dança. Foi o primeiro bailado originalmente criado por Balanchine na América, e constitui também uma das obras mais emblemáticas do reportório do New York City Ballet.
Segue-se no programa "À Flor da Pele", coreografia na qual Rui Lopes Graça aborda as emoções e as lutas interiores, acompanhada ao som dos estudos para piano N.º 1, 2, 6 e 8 (Vol. 1) de Philip Glass.
A concluir, "Four Reasons", de Edward Clug, revela a interactividade entre dois músicos - que tocam ao vivo - e oito bailarinos, cujos movimentos se sustentam na música original do pianista Milko Lazar.
O espectáculo, para maiores de seis anos, será também apresentado dia 17 de Outubro, às 16:00, especialmente para famílias.



VALE A PENA IR VER "MOZART CONCERT ARIAS"
2014-04-23

A coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker pôs bailarinos e sopranos a contracenar.
 
KEERSMAEKER TRAZ "MOZART" AO CAMÕES
2014-04-21

A bailarina e coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker deixou-se encantar pela música de Mozart e concebeu, em 1992, 'Mozart Concert Arias', espetáculo que resulta de uma residência artística no Théâtre la Monnaie, em Bruxelas. E é este trabalho que a criadora vai agora apresentar no palco do Teatro Camões, em Lisboa, com os bailarinos da CNB - Companhia Nacional de Bailado.

 
CONFERÊNCIA "MOZART E AS ÁRIAS PARA SOPRANO" NO TEATRO CAMÕES
2014-04-08

A música de Mozart e em concretas as árias para soprano, que são o mote do programa que marca a próxima estreia da CNB, serão o tema central desta conversa.
 
CNB DANÇA ÁRIAS DE MOZART NO TEATRO CAMÕES
2014-04-07

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai interpretar, a partir de 24 de abril, no Teatro Camões, em Lisboa, a coreografia "Mozart Concert Arias", criada a partir dos temas do amor e da volúpia, por Anne Teresa De Keersmaeker.

 
A ESCOLA VAI AO BAILADO

2014-03-28


No passado dia 5 de março de 2014, integrado na parceria da Equipa de Educação Artística (EEA) - DGE/MEC com a CNB – Projeto de Aproximação à Dança, alunos da Casa Pia de Lisboa e do Complemento de Apoio à Família da Escola Básica Cataventos da Paz, do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, em Almada, assistiram ao bailado Orfeu e Eurídice, pela Companhia Nacional de Bailado, no Teatro Camões.


 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (129)
Televisão (28)
Revistas de Dança (5)
Rádio (16)
Blogs (3)
Críticas (11)
Jornais Digitais (58)
Outros (3)
Todas (239)
Consultar Arquivo