NOTÍCIAS


CNB dança coreografias de Balanchine, Rui Lopes Graça e Clug | JORNAL HARDMUSICA

Jornal HARDMUSICA
ES


O novo programa - composto pelas peças "Serenade", "À Flor da Pele" e "Four Reasons" - será apresentado no Teatro Camões quinta-feira, sexta-feira e sábado às 21:00, e domingo às 16:00.
Fonte da CNB indicou à Lusa que a coreografia de Edward Clug - "Four Reasons" - será acompanhada por música ao vivo interpretada pelo próprio compositor, Milko Lazar, ao piano, e pelo violinista Vasilij Meljnikov.
O programa começa com "Serenade", uma coreografia de George Balanchine, considerada um marco na história da dança. Foi o primeiro bailado originalmente criado por Balanchine na América, e constitui também uma das obras mais emblemáticas do reportório do New York City Ballet.
Segue-se no programa "À Flor da Pele", coreografia na qual Rui Lopes Graça aborda as emoções e as lutas interiores, acompanhada ao som dos estudos para piano N.º 1, 2, 6 e 8 (Vol. 1) de Philip Glass.
A concluir, "Four Reasons", de Edward Clug, revela a interactividade entre dois músicos - que tocam ao vivo - e oito bailarinos, cujos movimentos se sustentam na música original do pianista Milko Lazar.
O espectáculo, para maiores de seis anos, será também apresentado dia 17 de Outubro, às 16:00, especialmente para famílias.



O JAPÃO É UM LUGAR ESTRANHO
2013-11-30

A Companhia Nacional de Bailado apresenta o seu espectáculo de Natal no no Teatro Camões, em Lisboa. Como todos os anos, a opção recai sobre o ballet clássico. "Cinderela", com música de Sergei Prokofiev, recria o ambiente natalício, com uma coreografia de inglês Michael Corder.

 
ESPECTÁCULO DE DANÇA "CINDERELA" ESTÁ PATENTE NO TEATRO CAMÕES EM LISBOA
2013-11-29

"Cinderela" é uma coreografia do inglês Michael Corder que voltou com esta peça a trabalhar com a Companhia Nacional de Bailado.
 
TERCEIRA IDADE: OS CLICHÉS DA VELHICE CONTAM A HISTÓRIA DO UNIVERSO

2013-11-06

Só há uma altura na vida em que se guarda os lenços dentro das mangas e em que todas as frases começam por “no meu tempo…” Ou pelo menos são esses clichés que são desmontados em Terceira Idade, a nova criação do Teatro Praga que vai estar no Teatro Camões de quinta a domingo.
 
CNB ASSOCIA TEMPORADA DE 2014 A SOPHIA DE MELLO BREYNER, COM CINCO ESTREIAS
2013-10-28

A temporada da Companhia Nacional de Bailado (CNB) para 2014, hoje apresentada em Lisboa, vai associar-se à obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004) e vai estrear cinco peças coreográficas, com destaque para criadores portugueses.
 
PROGRAMA ANNE TERESA DE KEERSMAEKER

2013-10-12

Obra histórica que cita outra obra histórica. Assim se poderia apresentar de forma resumida o programa dedicado a Anne Teresa de Keersmaeker que esta semana a Companhia Nacional de Bailado repõe, no Teatro Camões desta vez fazendo-se acompanhar pela interpretação musical da Orchestrutopica.


 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (119)
Televisão (26)
Revistas de Dança (5)
Rádio (14)
Blogs (3)
Críticas (8)
Jornais Digitais (54)
Outros (3)
Todas (224)
Consultar Arquivo