NOTÍCIAS


CNB dança coreografias de Balanchine, Rui Lopes Graça e Clug | JORNAL HARDMUSICA

Jornal HARDMUSICA
ES


O novo programa - composto pelas peças "Serenade", "À Flor da Pele" e "Four Reasons" - será apresentado no Teatro Camões quinta-feira, sexta-feira e sábado às 21:00, e domingo às 16:00.
Fonte da CNB indicou à Lusa que a coreografia de Edward Clug - "Four Reasons" - será acompanhada por música ao vivo interpretada pelo próprio compositor, Milko Lazar, ao piano, e pelo violinista Vasilij Meljnikov.
O programa começa com "Serenade", uma coreografia de George Balanchine, considerada um marco na história da dança. Foi o primeiro bailado originalmente criado por Balanchine na América, e constitui também uma das obras mais emblemáticas do reportório do New York City Ballet.
Segue-se no programa "À Flor da Pele", coreografia na qual Rui Lopes Graça aborda as emoções e as lutas interiores, acompanhada ao som dos estudos para piano N.º 1, 2, 6 e 8 (Vol. 1) de Philip Glass.
A concluir, "Four Reasons", de Edward Clug, revela a interactividade entre dois músicos - que tocam ao vivo - e oito bailarinos, cujos movimentos se sustentam na música original do pianista Milko Lazar.
O espectáculo, para maiores de seis anos, será também apresentado dia 17 de Outubro, às 16:00, especialmente para famílias.



QUASE UMA VIDA A VESTIR TODAS AS ARTES
2014-12-09

É a maior exposição feita em Portugal de figurinos para dança, teatro e ópera. Reúne 187 peças de António Lagarto, a celebrar 35 anos de carreira, e abre na quinta-feira [11 dez], no Museu do Design e da Moda, em Lisboa.

 
QUEBRA-NOZES QUEBRA-CABEÇAS
2014-12-07

Neste ano, o clássico de Natal da Companhia Nacional de Bailado tem pouco, ou nada, de clássico.

 
UM QUEBRA-NOZES QUE É SOBRETUDO UM QUEBRA-CABEÇAS
2014-12-05

O bailarino e coreógrafo Fernando Duarte e o encenador André e. Teodósio recriam para a Companhia Nacional de Bailado o clássico Quebra-Nozes e carregam-no de excessos. Uma estreia para um Natal pouco tradicional.
 
ESTE NATAL A COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO QUEBRA "O QUEBRA-NOZES"
2014-12-05

Dança CNB estreia um clássico todo novo: dramaturgia e encenação de Teodósio, coreografia de Fernando Duarte.
 
HÁ UM NOVO "QUEBRA NOZES" PARA VER
2014-12-05

"Quebra Nozes, Quebra Nozes" é a coreografia que a Companhia Nacional de Bailado estreia na época de Natal. É um clássico da dança, que arrisca agora novos caminhos, e é apresentado até 21 de Dezembro no Teatro Camões, em Lisboa, com coreografia de Fernando Duarte.
 
Páginas:
Notícias por categoria:
Imprensa (157)
Televisão (33)
Revistas de Dança (5)
Rádio (19)
Blogs (3)
Críticas (13)
Jornais Digitais (65)
Outros (3)
Todas (276)
Consultar Arquivo