Sinopse

Impromptus* fala da beleza e da vulnerabilidade do corpo humano. Sasha Waltz, coreógrafa reconhecida mundialmente, é presença regular em Portugal desde 1997. Este momento marca o primeiro contacto de Sasha Waltz com a CNB, com a promessa de novos desafios no futuro.

Sasha Waltz desenvolve, em Impromptus, uma coreografia baseada na estrutura de uma composição musical clássica. A música – quatro peças de Schubert para voz e piano – é interpretada ao vivo, em palco. A dança, tal como a música, cria de forma subtil estados de emoção que oscilam entre e leveza e o desequilíbrio. No seu trabalho, Sasha Waltz explora as questões existenciais do corpo humano, incorporando a sua vulnerabilidade e também a sua beleza. A dança na sua forma mais fascinante vai desmascarando, manipulando e, em última instância, exaltando os inúmeros aspetos que nos humanizam.

*a peça foi desenvolvida com os bailarinos Maria Marta Colusi, Clémentine Deluy, Juan Kruz Diaz de Garaio Esnaola, Luc Dunberry, Michal Mualem, Claudia de Serpa Soares e Xuan Shi.

Ficha Técnica

Sasha Waltz Conceito e coreografia
Franz SchubertMúsica
Thomas Schenk e Sasha Waltz Cenografia
Martin HaukDesenho de luz
Christine Birkle Figurinos
Artistas da CNBInterpretação
Sara Braga Simões Soprano
Jill Lawson Piano