UM APOIO AO SERVIÇO DA COMUNIDADE E DA CULTURA

 

A Fundação EDP é Mecenas Principal da Companhia Nacional de Bailado (CNB) e também Mecenas Exclusivo da Digressão Nacional da CNB.

Durante 10 anos, desde 1998, a Fundação EDP foi Mecenas Exclusivo da Companhia Nacional de Bailado.

Sedeada no Museu da Electricidade, a Fundação EDP desenvolve uma acção constante e coerente de apoio à cultura e às artes. Essa acção realiza-se através de produções próprias, parcerias, mecenato e prémios, tendo a qualidade, a sustentabilidade e a avaliação dos resultados como princípios orientadores.

A Companhia Nacional de Bailado é uma instituição de referência no mundo da dança. Partilhamos com esta instituição os valores da criatividade, da inovação, da descentralização e da internacionalização. E também o rigor, o esforço e a renovação que todo o trabalho artístico exige.

O nosso apoio à CNB traduz a responsabilidade social, cultural e empresarial da EDP, exercida ao serviço da comunidade e do desenvolvimento cultural.

Desde que o homem se conhece, a dança tem sido uma das grandes formas em que ele simboliza os sonhos e as apreensões, os sentimentos e as ideias, os anseios e as esperanças. A dança é simultaneamente liberdade, limite e superação.

Nestes tempos de incerteza, os gestos solitários ou solidários do bailarino são um convite e um apelo a uma nova aliança da cultura e da natureza, do indivíduo e da sociedade, do passado e do futuro.

Desejamos que a CNB seja cada vez mais fiel aos propósitos da sua criação e às expectativas do seu público.

A Fundação EDP
A Fundação EDP é Mecenas Principal
da Companhia Nacional de Bailado

A Fundação EDP é Mecenas Exclusivo
da Digressão Nacional da
Companhia Nacional de Bailado